Inovação e reconhecimento em destaque no Summit Cidades
O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, participa do Summit Cidades, um dos principais eventos nacionais sobre gestão pública e desenvolvimento urbano, realizado em Florianópolis (SC) de 23 a 25 de junho. O encontro reúne mais de mil prefeitos, gestores, especialistas e investidores para discutir tendências, trocar experiências e fomentar soluções que modernizem as cidades brasileiras.
Convidado pelo Sebrae, o prefeito integrou um painel sobre gestão inovadora e cidades inteligentes, onde apresentou o case de Paraíso do Tocantins após a conquista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Gestão Inovadora. A apresentação ocorreu na manhã de quarta-feira (24), no Palco Sensação, dentro das trilhas “Transformação Digital, Inovação e Estado Inteligente” e “Turismo, Economia Local e Identidade dos Territórios”.
Agiliza Paraíso: modernizando o atendimento ao cidadão
Durante sua fala, Celso Morais revelou surpresa ao encontrar o projeto Agiliza Paraíso sendo divulgado no estande do evento. Essa iniciativa, que completa três anos em junho, modernizou significativamente o atendimento público municipal, reunindo cerca de 150 serviços em um único espaço.
“Chegamos ao evento e vimos nosso projeto passando na tela. Trouxemos a ideia aqui de Florianópolis para a nossa cidade e os resultados são claros. Seguiremos trabalhando para facilitar a vida dos nossos munícipes e promover o bem-estar da população”, afirmou o prefeito.
Leia também: Prefeito de São José do Sabugi apoia Nabor Wanderley e destaca gestão municipal focada na população
Leia também: Prefeito de Florianópolis destaca potencial econômico e aposta em tecnologia para atrair negócios
Participação e aprendizado contínuo
Esta é a quarta participação de Celso Morais no Summit Cidades, evento que já se consolidou como referência nacional em gestão pública. O prefeito ressaltou a importância de trocar experiências e levar boas práticas para Paraíso do Tocantins.
“Costumo dizer que viemos buscar ideias e também compartilhar as nossas. Agradeço a todos os envolvidos. Esses três dias são essenciais para o aprendizado e a construção de soluções efetivas”, completou.
Inovação como prioridade municipal
A secretária municipal de Gestão, Planejamento e Inovação Tecnológica, Ingrid Rebelo, que acompanha a comitiva junto com o secretário de Meio Ambiente, Wagner Medeiros, destacou o valor de participar do evento para mostrar os investimentos locais em inovação e tecnologia.
“Eventos como este são fundamentais para trazer novas ideias e soluções que beneficiem a população. A inovação implementada em Paraíso é fruto dessa busca constante por boas práticas e experiências exitosas”, explicou Ingrid.
Leia também: Florianópolis Destaca-se no Setor de Games e Conecta Santa Catarina ao Mercado Global
Leia também: Cursos EaD com foco em inovação, gestão pública e inteligência artificial têm inscrições abertas
Fonte: atividadenews.com.br
Projeto Paraíso 360º e reconhecimento estadual
Em abril, Paraíso do Tocantins conquistou o primeiro lugar na etapa estadual da 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Gestão Inovadora, com o projeto Paraíso 360º. Essa iniciativa abrange a modernização administrativa, digitalização de serviços e o fortalecimento do ambiente de negócios no município.
Além do Agiliza Paraíso, o programa inclui o Inova Paraíso, que promove a integração entre universidades, empresas, instituições financeiras e o poder público para fortalecer o ecossistema local de inovação. Também contempla a instalação de sistema de videomonitoramento urbano, ampliação do acesso à internet gratuita em espaços públicos e o uso da plataforma Colab, que permite a participação direta dos cidadãos na gestão municipal.
Programação diversificada no Summit Cidades
O Summit Cidades 2024 conta com 12 palcos e três salas de workshops, abordando temas como Transformação Digital, Inovação e Estado Inteligente; Turismo, Economia Local e Identidade dos Territórios; Sustentabilidade e Economia Circular; e Governança nas Contratações Públicas, entre outros. O evento fortalece o diálogo e a troca de experiências entre gestores públicos de todo o país.

