Arraiá beneficente fortalece a saúde pública em São José dos Campos
O Hospital Pio XII promove neste sábado (27) a tradicional edição do Arraiá Nhô Pio XII, uma festa beneficente voltada para a arrecadação de recursos essenciais à manutenção dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o evento apoia o início do projeto de ampliação da unidade hospitalar na cidade.
Com entrada gratuita, a festividade ocorrerá das 16h às 22h no estacionamento do hospital, situado na Rua Paraguassú, nº 51, bairro Santana. O hospital destaca que cerca de 80% dos atendimentos são destinados a pacientes do SUS, o que reforça a necessidade de captar receitas complementares para garantir a continuidade e qualidade dos serviços prestados à população.
Programação cultural e solidariedade
Desde sua criação em 2003, o Arraiá Nhô Pio XII é uma tradição em São José dos Campos. Durante a pandemia de Covid-19, o evento foi adaptado para o formato drive-thru, retornando ao formato presencial em 2022. Para esta edição, a agenda conta com shows de Diego Master e Banda, além da dupla sertaneja Talis & Wellinton. O público também poderá aproveitar atrações típicas como bingo, pesca, boca do palhaço e barracas com comidas tradicionais de festa junina.
A direção do hospital ressalta que o evento une cultura popular, solidariedade e apoio à saúde pública, mobilizando a comunidade em prol da instituição, que há 70 anos atua em São José dos Campos, contribuindo para o bem-estar da população local.
Leia também: Lima Duarte inaugura reforma do Posto de Saúde Galileu Cunha em São José dos Lopes
Leia também: Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José

